Loading...

Com um a mais, Palmeiras leva gol no fim e perde para o Taubaté pelo Paulistão Sub-20

O Taubaté surpreendeu os atuais tetracampeões e estrearam no Paulistão Sub-20 com vitória. Mesmo com um a menos, a equipe marcou no fim e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, na tarde dessa quinta (05), no Estádio Joaquim Morais, em Taubaté, pela primeira rodada.

Ewerton garantiu vitória do Burro no fim. Foto: Caíque Toledo/ Taubaté

Com o resultado, o Burro da Central divide a liderança do Grupo 08 com Flamengo e ECUS, todos com três pontos e um gol de saldo.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Paulistão Sub-20 na próxima quinta (12), às 15h. O Palmeiras recebe o Flamengo no Canindé, em São Paulo, e o Taubaté visita o ECUS no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.

Antes, o sub-20 palmeirense tem compromisso pela décima rodada do Brasileirão. A equipe visita o Corinthians no domingo (08), às 16h05, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

Os visitantes estiveram mais presentes no campo de ataque durante toda a partida, assustando principalmente nas bolas paradas. O goleiro João Pedro teve trabalho em escanteios fechados e cruzamentos para a área, mas mal concluídos pelo ataque alviverde.

O panorama da etapa final foi o mesmo, mas com vantagem numérica para o Palmeiras, já que Mateus cometeu falta dura em Thiago aos oito minutos e levou o segundo amarelo. Pedro Acácio, em escanteio fechado e chute de fora da área, foi quem mais levou perigo. Os donos da casa, que só haviam assustado ao bloquear um chutão do goleiro Natan no primeiro tempo, apostaram no contragolpe e buscaram a vitória.

Aos 41 minutos, após escanteio palmeirense, o Taubaté saiu em velocidade. Ewerton recebeu pela direita, carregou e arriscou de fora da área, mandando no canto, rasteiro. O Verdão tentou reagir no fim, mas João Pedro evitou o empate em nova bola alçada na área.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...