Loading...

Com um a mais, Corinthians vence Santos de virada pelo Brasileirão de Aspirantes

No segundo clássico entre Corinthians e Santos desta semana no Parque São Jorge, a chuva não atrapalhou uma nova vitória corintiana. De virada, os donos da casa venceram o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo (25) pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes.

Corinthians virou no início do segundo temo. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho assumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos, deixando o Peixe na quinta posição do Grupo A, com quatro pontos.

Assim como no duelo pelo Brasileirão sub-20 da última segunda (19), a forte chuva na Zona Leste de São Paulo deixou o gramado encharcado. A primeira etapa teve poucas chances de gol. Os donos da casa tentaram chegar em lançamentos e finalizações de média distância e levaram algum perigo.

Aos 28 minutos, após uma boa chance, o Santos ficou com um homem a menos em campo. Ivonei simulou pênalti e levou o segundo amarelo – o primeiro havia sido por reclamação.

Mesmo em desvantagem numérica, os visitantes foram precisos e abriram o placar. Aos 42, Allan fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área. Pênalti que Anderson Ceará bateu e converteu.

O Corinthians foi para cima na etapa final e empatou logo aos sete minutos. Hugo receber lançamento pela esquerda, cortou a marcação e bateu colocado para deixar tudo igual.

A virada não demorou. Após o Peixe perder duas grandes chances aos 17, o Timãozinho respondeu no minuto seguinte. Hugo recebeu em velocidade e bateu cruzado. Antony só completar para o gol na segunda trave. Os visitantes ainda tentaram o empate, mas pararam em Guilherme, que garantiu a vitória corintiana.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão de Aspirantes no próximo domingo (01), às 15h. O Corinthians visita o Paysandu no Mangueirão, em Belém, e o Santos recebe o Fluminense.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...