Com três gols em quatro minutos, Athletico-PR vence Sport pelo Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR precisou de poucos minutos para garantir sua primeira vitória no Brasileirão Sub-20. Com três gols em quatro minutos, a equipe bateu o Sport por 3 a 1 na tarde desta quinta (01), no CT do Caju, em Curitiba, pela segunda rodada do torneio.

Rômulo fez dois e Jader um na vitória do Furacão. Foto: José Tramontin/ Athletico

Com o resultado,  o Furacão subiu para a décima posição, com três pontos, deixando o Leão na lanterna, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do torneio no próximo domingo (04), Às 15h, o Sport visita o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. Às 16h, o Athletico pega o Bahia no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O jogo

Os donos da casa foram para cima no primeiro tempo e tiveram as melhores chances, principalmente nos pés de Julimar e Jader. O atacante foi travado em sua primeira oportunidade e desviou para fora em sobra na pequena área no lance de maior perigo, enquanto o meia fez duas boas jogadas individuais com finalizações próximas ao gol.

Já o time pernambucano ameaçou em chegada veloz pelo lado esquerdo e na cobrança de falta de Renzo, ambas defendias pelo goleiro Léo Linck.

O ataque paranaense desencantou aos onze minutos da etapa final. Em bela troca de passes, Vinícius Kauê foi acionado pela esquerda e só rolou para Rômulo bater na área e abrir o placar. Dois minutos depois, Jader aproveitou bate-rebate em cobrança de escanteio e desviou para ampliar a vantagem.

No minuto seguinte, em rápida jogada pela direita, João Pedro serviu Rômulo, que arriscou da entrada da área e mandou no cantinho para fazer o terceiro do Furacão.

Os visitantes foram em busca da reação e chegaram ao seu gol após Léo Linck fazer boa defesa em chute de Igor. Aos 27, Juan pegou a sobra e, de fora da área, acertou um belo chute no canto para descontar. Cristiano voltou a dar trabalho ao goleiro do Athletico no fim, mas a melhor chance foi de Danielzinho, que cobrou o pênalti sofrido por Juninho, mas jogou o quarto gol no travessão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...