Loading...

Com três de Vinícius, Vasco goleia Cruzeiro e encerra jejum no Brasileirão Sub-20

O Vasco se recuperou das quatro derrotas seguidas no Brasileirão Sub-20 com uma grande atuação e goleada. A equipe bateu o Cruzeiro por 4 a 0, com três gols de Vinícius, na manhã deste sábado (28), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela abertura da 13ª rodada.

Vasco abriu 3 a 0 só no primeiro tempo. Foto: Vitor Brugger/ Vasco

Com o resultado, o Cruzmaltino pulou para a oitava posição, com os mesmos 19 pontos do Fluminense, que ainda joga na rodada, e com mais vitórias. Já a Raposa ficou na 12ª colocação, com 16 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (04), às 15h, o Vasco visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. No domingo (05), às 15h, o Cruzeiro recebe o Athletico-PR na Arena Vera Cruz, em Betim.

Antes, o sub-20 vascaíno tem compromisso pelo duelo de volta das quartas de final do Carioca. A equipe recebe o Nova Iguaçu na quarta (01), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

O jogo

Os donos da casa começaram a partida com tudo. Logo aos oito minutos, MT ficou com a sobra após jogada de Vinícius pela esquerda, bateu forte e acertou o ângulo para abrir o placar. Aos 19, foi a vez de Juninho passar por dois marcadores pela direita e cruzar rasteiro para Vinícius finalizar cruzado e ampliar.

Os cariocas seguiram dominando as ações ofensivas, mas pecando na conclusão das jogadas. Tavares e Vinícius chegaram a bater em gol, mas sem a precisão necessária. Aos 47, porém, veio o terceiro gol. Julião avançou pela esquerda e rolou para Vinícius completar na área.

O Cruzmaltino permaneceu no ataque na volta do intervalo. Denivys fez duas grandes defesas em chutes de MT e Menezes, já dentro da área. Aos 20, o goleiro Fintelman lançou Vinícius, que ganhou do marcador na velocidade pela esquerda, saiu na cara do gol e não desperdiçou, anotando o quarto.

Sem dar espaços à Raposa, o Vasco administrou a vantagem e teve a bola para fechar uma goleada de mão cheia. Saulo deixou Emerson Urso com o gol vazio para marcar, mas o atacante perdeu uma chance inacreditável.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...