Loading...

Com três de Rubens, Atlético-MG goleia Bahia pelo Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG segue na perseguição aos líderes do Brasileirão Sub-20.  equipe contou com três gols de Rubens para golear o Bahia por 5 a 2 e vencer a terceira seguida, na tarde deste domingo (22), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada.

Galinho chegou a levar o empate, mas resolveu na etapa final. Foto: Gilson Junio / BHFOTO

Com o resultado, o Galinho assumiu a terceira posição com 24 pontos, a dois do líder São Paulo, que pega o quarto colocado Palmeiras nesta segunda (23). Já o Tricolor segue na 17ª colocação, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (28), às 16h30, o Atlético pega o Internacional no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. No domingo (29), às 15h, o Bahia recebe o Sport no CT Praia do Forte, em Mata de São João.

Antes, o sub-20 tricolor tem compromisso pelo duelo de volta das quartas de final do Baiano. A equipe recebe a ABB na quarta (25), às 15h, no CT Praia do Forte, em Mata de São João.

O jogo

A primeira grande chance da partida foi dos visitantes, que chegaram em chute rasteiro de fora da área, espalmado pelo goleiro Gabriel Delfim. Mas aos cinco minutos, os mineiros abriram o placar. Em cobrança de falta lateral rasteira, Rubens finalizou e mandou no cantinho.

O segundo veio cinco minutos depois. Após corte parcial da defesa em tentativa de passe vertical, Rubens pegou de primeira da entrada da área e fez mais um.

Os baianos conseguiram se recuperar e reagiram ainda na etapa inicial. Aos 19 minutos, após escanteio batido por Robert, Matheus Lins tentou a primeira, foi bloqueado, mas pegou a sobra e fez um golaço de bicicleta. Aos 36, em novo escanteio e bate-rebate na área, foi a vez de Luiz Paim dividir e completar para deixar tudo igual.

Depois de terminar mal o primeiro tempo, os donos da casa voltaram ligados do intervalo. Depois de Ruan levar perigo em jogada pela direita e finalização, a equipe retomou a vantagem no marcador. Aos cinco minutos, Luiz Filipe arrancou pelo meio, teve espaço e arrematou de fora da área, no cantinho.

O time atleticano seguiu com volume de jogo e fez o quarto aos 21. Rubens tabelou com Luiz Filipe, deixou dois marcadores para trás e, de fora da área, acertou um lindo chute no cantinho, deixando o terceiro dele.

Vitor Lima chegou  acertar a trave aos 36, mas o quinto e último gol alvinegro saiu aos 41. Diego Acosta ganhou a dividida na intermediária, arrancou na força e bateu de fora para fechar a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...