Loading...

Com três de Lucas Barcelos, Fluminense goleia Figueirense pelo Brasileirão de Aspirantes

O Fluminense venceu a segunda no Brasileirão de Aspirantes com um show do camisa 9. Lucas Barcelos fez três e comandou a goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense na tarde desta quinta (22), nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, pela sexta rodada.

Tricolor voltou a brigar pela classificação. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o Tricolor pulou para a sexta posição do Grupo B, com os mesmos sete pontos do sétimo colocado Santos, mas com maior saldo de gols, e a três do Red Bull Bragantino, que fecha o G-4. O Furacão também é sexo, no Grupo A, com seis pontos, a um do grupo dos quatro primeiros.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada na próxima quinta (29), às 15h. O Fluminense pega a Ponte Preta nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, e o Figueirense recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo

O duelo começou movimentado, com os visitantes assustando em chutes de fora da área e os cariocas respondendo em jogadas trabalhadas. Matheus Martins chegou a passar por três na área, mas parou no goleiro Leonardo.

O volume tricolor se transformou em gols aos 19 minutos. Após escanteio curto, Jefté cruzou e Lucas Barcelos subiu para cabecear e abrir o placar. Depois de uma chance para cada lado no decorrer da etapa inicial, o Fluminense ampliou aos 43. Jefté acerou a trave após boa tabela pela esquerda, mas a bola sobrou com João Neto, que rolou para Lucas Barcelos finalizar.

O Tricolor voltou em cima para a etapa complementar e marcou o terceiro aos três minutos. O goleiro Leonardo bobeou na saída de bola e cometeu pênalti, cobrado e convertido por Matheus Martins.

O duelo seguiu aberto. Os catarinense ameaçaram em cruzamento fechado de Ueslei e chute de longe de Paolo, enquanto os cariocas fizeram boas tramas em velocidade e chegaram a marcar com Jefté, mas o lateral estava impedido.

O quarto e último gol da partida saiu aos 26 minutos. Após bela troca de passes, Wallace recebeu pela direita e cruzou para trás, onde Lucas Barcelos arrematou no canto e anotou seu hat-trick. No fim, O Figueirense tentou descontar, mas não superou o goleiro Pedro Rangel.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...