Com transmissão pela tv, Sport e Palmeiras duelam na Copa do Brasil Sub-20
O Sport recebe o Palmeiras, nesta quarta-feira (28), às 15 horas, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. A entrada aos torcedores é gratuita.
Em 2015 os dois clubes não conseguiram passar desta etapa inicial e na história jamais chegaram sequer às quartas de final. O Verdão, caso vença por dois ou mais gols de diferença, elimina a necessidade do jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (4), também às 15 horas, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
O técnico palmeirense João Burse acredita em uma estreia difícil, mas confia em bom resultado fora de casa. Palmeiras e Sport já se enfrentaram pela categoria Sub-20 neste ano, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, também na Ilha do Retiro, em junho: 1 x 1.
“É uma competição que conheço bem, no ano passado fui campeão da Copa do Brasil Sub-17 pelo Vitória. É muito difícil, você precisa jogar com inteligência, já que são mata-matas de dois jogos. Estamos com um time bem preparado, mais maduro, com uma filosofia bem implementada. Conhecemos o time do Sport, uma equipe veloz, e vamos tentar impor nosso ritmo com cautela”, afirmou o treinador, que completou um ano no clube paulista na última semana.
No Sport, a esperança é Patrick, recém-promovido à categoria após grande participação na Copa do Brasil Sub-17. Com um faro de artilheiro sempre apurado, mesmo tendo sido titular em apenas uma partida, o atacante se tornou vice-artilheiro da competição (seis gols).
“Estou muito confiante de que o Sub-20 também chegará longe! Desde a Copa do Brasil Sub-17 que venho fazendo bons jogos. Também tenho entrado bem e já fiz alguns gols no Campeonato Pernambucano Sub-20. A partir de amanhã, espero fazer o que eu fiz na Copa do Brasil Sub-17. Quero ajudar a equipe com muitos gols. Temos que ter um espírito de garra, força e de vontade! Nosso time está muito confiante para este jogo. vamos com tudo em busca do primeiro resultado positivo. Serão duas batalhas e lutaremos com todas as nossas forças para sairmos classificados”, disse o atacante.