Loading...

Com show de Emerson, Athletico-PR goleia Santos em sua estreia no Brasileirão Sub-17

O Athletico-PR começou o Brasileirão Sub-17 com goleada e show de uma promessa. Com três gols e uma assistência de Emerson, o Rubro-Negro venceu o Santos por 4 a 0 na tarde deste sábado (08), no CT do Caju, em Curitiba.

Furacão marcou três vezes no segundo tempo. Foto: José Tramontin/ Athletico

Com o resultado, o Furacão assumiu a liderança do Grupo B, com três pontos e saldo de gols maior que dos seus adversários, deixando o Peixe na lanterna da chave.

Os dois times voltam a campo pela segunda rodada na próxima semana. No sábado (15), às 15h, o Santos recebe o Sport na Vila Belmiro, em Santos. Na terça (18), às 15h, o Athletico visita o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo  

Após um começo lento, os donos da casa emplacaram uma pressão na segunda metade do primeiro tempo. Foram algumas chances perdidas com Emerson, que acertou a trave, e Islan, que parou no goleiro, até a bola entrar aos 42. Emerson subiu mais alto que a defesa e completou cruzamento vindo da direita, de cabeça.

O Furacão seguiu no ataque na etapa final e marcou o segundo aos treze minutos. Após boa troca de passes, Athyrson enfiou para Emerson, que apareceu na diagonal e tocou na saída do goleiro. Três minutos depois, Emerson marcou seu terceiro. Ele aproveitou lindo passe do goleiro Mycael para a ponta-esquerda, arrancou em velocidade e mandou para o fundo das redes.

Aos 26, foi a vez de Emerson dar uma assistência, cruzando a esquerda e encontrando Marcos Vinícius para finalizar dentro da área. Os visitantes que pouco criaram, só assustaram aos 35, em finalização colocada  de Alison.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...