Com saída do Fast, mais uma vez Copa SP não tem representante de todas UF

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 será a 49ª edição da maior competição de futebol na categoria sub-20 do Brasil, disputada por 128 clubes de todo o país.

A bola começa a rolar já nesta terça-feira (2), mas nesta segunda-feira (1), a Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do torneio, confirmou a desistência do Fast-AM e a entrada do União Barbarense-SP.

A competição voltaria a ter clubes de todas as 27 Unidades de Federação do país, após a ausência do Amapá em 2017, e sem nenhum estrangeiro, diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos dois anos, com a participação do Pérolas Negras, do Haiti, mas agora o Amazonas fica sem representante. Então desde 2015 tal feito não ocorre.

Na primeira fase são 128 times divididos em 32 grupos, recorde de participantes na história. Obviamente o Estado mais representado é São Paulo, com 56 agremiações. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, quando começa o mata-mata. Mais uma vez, dos 21 campeões da Copinha, apenas o Roma Barueri-SP não estará na disputa.

Os grupos 8 (Marília-SP e Fluminense-RJ), 26 (Juventus-SP e Vasco da Gama-RJ), 31 (Nacional-SP e Santo André-SP) e 32 (Portuguesa-SP e América-MG) são os compostos por mais de um campeão. Por outro lado, os grupos 5, 7, 14, 15, 16, 18, 19, 22, 24 e 25 sequer têm finalistas.

Veja a tabela completa da primeira fase em https://pt.wikipedia.org/wiki/Resultados_da_primeira_fase_da_Copa_S%C3%A3o_Paulo_de_Futebol_J%C3%BAnior_de_2018.

Deixe sua opinião

Loading...