Loading...

Com reforços do profissional, Ceará vence Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

O Ceará venceu a primeira na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes na tarde desta quinta (26), na Cidade Vozão, em Itaitinga. Pela segunda rodada, a equipe contou com os reforços de Yony González e Jael para bater o Grêmio, por 2 a 0.

Ceará venceu com gols de Pablo Danrley e Wendson. Foto: Ronaldo Oliveira/ CearáSC.com

Com o resultado, o Vozão assumiu a liderança do Grupo C, com quatro pontos, um a mais que o Tricolor, vice-líder. O Corinthians, que empatou com o lanterna Figueirense por 0 a 0, é o terceiro colocado da chave, com dois pontos.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada da segunda fase na próxima quinta (02), às 15h. O Grêmio recebe o Corinthians no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e o Ceará pega o Figueirense na Cidade Vozão, em Itaitinga.

O jogo 

Os dois times levaram perigo nos minutos iniciais de partida. Do lado gremista, Wesley apareceu bem pela direita e arriscou dois chutes próximos à trave. Do lado cearense, Pablo Danrley finalizou de fora da área e mandou sobre o gol.

Aos 21, o Vozão abriu o placar, Pablo Danrley tabelou com Yony González pelo meio, recebeu na área e tocou para o fundo das redes. Pouco depois, Jael cobrou falta no travessão e quase ampliou. Os gaúchos responderam com Pedro Lucas, que pegou a sobra de cruzamento da direita e perdeu grande chance na área, e em jogada de Vini Paulista, que chutou sem força.

Os donos da casa ampliaram o marcador logo aos cinco minutos da etapa final. Thiago Rosa pegou a sobra do escanteio e tentou a virada de jogo, mas armou o contragolpe definido por Wendson dentro da área. Pouco depois, Elias aproveitou erro na saída de bola alvinegra, acertou a trave em chute cruzado e voltou a assustar no rebote, mas sem direção.

Depois disso, o duelo caiu de ritmo. O Ceará administrou bem a vantagem e não deixou o Tricolor chegar com grande perigo. A melhor chance veio nos acréscimos, em arremate de longe de Guilherme Beléa, espalmado pelo goleiro André Luiz.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...