Com mais de 350 atletas observados, Legião encerra período de avaliações

O Legião iniciou 2023 com um processo muito conhecido pelos jovens que sonham em ser jogadores de futebol. As avaliações para formar o elenco de cinco categorias diferentes duraram duas semanas e contaram com mais de 350 atletas envolvidos no processo.

Legião realizou duas semanas de avaliações em janeiro. Foto: Divulgação/ Legião

Os testes começaram no dia 09 de janeiro, em Brasília. Os jovens foram divididos em cinco categorias, do sub-7/6 ao sub-15/14. Durante duas semanas, eles passaram por jogos curtos, nos quais foram avaliados diversos aspectos da formação. Um dos responsáveis pelo processo, Singo Santos falou com exclusividade ao DaBase.com.br, fez o balanço e explicou como foram feitas as avaliações.

“O balanço das avaliações é positivo, conseguimos fazer a captação de atletas desde a categoria sub-7 à sub-15, foi bastante positivo. Nossas seletivas contaram com jogos coletivos de 20 minutos, onde avaliamos cada um. Chegamos a avaliar 350 garotos, formamos as equipes dentro das idades e colocamos os meninos para jogarem”, explicou.

“Observamos os atletas que têm mais condição técnica, física, outros que têm técnica e física e podemos melhorar mais ainda, são essas as valências que trabalhamos” – Singo Santos.

Líder do Ranking DaBase no Distrito Federal e quinto colocado na Região Centro-Oeste, o Legião também tem a missão de colocar oa 50 jovens aprovados em campo nos torneios desta temporada. Além dos campeonatos locais, realizados nesse início de ano, o clube terá os Estaduais da federação a partir de março, começando pelas categoria ssub-11 e sub-13, bem como os Candangos Sub-15, Sub-17 e Sub-20 ao longo de 2023.

Mais de 350 atletas participaram das seletivas. Foto: Divulgação/ Legião

Na visão de Singo, as avaliações são fundamentais para a detecção de talentos. Agora, os próximos passos são a integração dos aprovados e o desenvolvimento dos seus potenciais.

“Os próximos passos são a integração ao grupo, trabalhar e acompanhar o desenvolvimento dos meninos, fazer com que eles tenham condição de subir de categoria, esse é o nosso objetivo”, comentou.

“A importância da avaliação é coletiva também, todo clube, toda categoria de base tem que ter avaliação. Temos a possibilidade de detectar os talentos e depois trabalhá-los. E as avaliações seguem ao longo do ano, mesmo depois que formamos a equipe, sempre tem um parceiro trazendo dois, três atletas, e avaliamos para ver se encaixam em nossa equipe”, finalizou o treinador.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...