Loading...

Com início arrasador, Vasco supera Chapecoense pelo Brasileirão Sub-17

O Vasco contou com um início de jogo inspirado da dupla Erick Marcus e Paixão para vencer a primeira no Brasileirão Sub-17. A equipe bateu a Chapecoense por 3 a 0 na tarde deste sábado (15), no CT Água Amarela, em Chapecó, pela segunda rodada do torneio.

Vasco marcou dos gols nos primeiros sete minutos. Foto: Júlia Galvão

Com o resultado, o Cruzmaltino pulou para a terceira posição do Grupo B, com três pontos, deixando o Verdão do Oeste na lanterna da chave, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada na próxima semana. Na sexta (21), às 15h, o Vasco recebe o Fluminense no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. No sábado (22), às 20h30, a Chapecoense visita o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

Os cariocas começaram bem e abriram o placar logo aos três minutos, quando Paixão foi derrubado na área. Pênalti que Erick Marcus cobrou e não desperdiçou.  O segundo veio logo aos sete, quando Paixão completou cruzamento rasteiro vindo da esquerda e, na segunda trave, empurrou para o gol.

O Vasco seguiu melhor em campo e criou várias boas oportunidades, assustando em tentativas da dupla Paixão e Erick Marcus – que acertou o travessão em um de seus arremates. Os donos da casa só assustaram em contragolpe que Matheus Badá finalizou nas mãos do goleiro Allan.

A etapa final foi mais pegada, mas o Cruzmaltino anotou o terceiro. Aos 23, após troca de passes, Vitão cruzou da direita e Paixão apareceu novamente no segundo pau para completar. Motta também levou perigo em chute pelo lado direito, mas não conseguiu ampliar.

Já nos minutos finais, a Chape teve três atletas expulsos. Catafesta cometeu falta dura e levou o segundo amarelo, aos 44. Nos acréscimos, Diego também tomou o segundo cartão, sendo expulso, e Lucas recebeu o vermelho direto por ofender o árbitro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...