Loading...

Com gols de pênalti, Ceará e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão Sub-20

Ceará e Atlético-MG fizeram um jogo de tempos distintos e igualdade no placar. Na estreia das equipes, o empate por 1 a 1 com dois gols de pênalti prevaleceu na tarde deste domingo (27), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela primeira rodada do torneio.

Matheus Índio e Rubens marcaram os gols do duelo. Foto: Fernando Ferreira/ CearáSC.com

Com o resultado, os dois times ficaram empatados na nona posição, com um ponto cada.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do torneio na próxima semana. Na quarta (30), às 15h, o Ceará visita o Internacional no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Na quinta (01), às 16h, o Atlético recebe o Flamengo no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

O primeiro tempo foi de pressão cearense. Matheus Índio acertou a trave em chute de longe no início, Jhonatan também assustou em arremate de fora e o zagueiro Léo Simoni salvou após novo arremate de longa distância.

Os visitantes, que pouco ameaçaram, cometeram pênalti aos 46 minutos. Yago derrubou Jhonatan na área e Matheus Índio foi para a cobrança, abrindo o placar.

Os mineiros voltaram melhores para a etapa final e, depois de Thiago Juan parar no goleiro Davi, chegaram ao empate. Aos 16 minutos, Daniel Borges foi derrubado por Vitão na área, e Rubens cobrou a penalidade para deixar tudo igual.

O ritmo do duelo caiu e, mesmo com o domínio do Galinho, poucas chances de gol foram criadas na etapa final. Aos 33, o Vozão ainda ficou com um a menos com a expulsão de Victor Hugo, por reclamação, mas a equipe segurou o resultado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...