Loading...

Com golaço de Charles, Sport vence Cruzeiro na Ilha pelo Brasileirão Sub-20

O Sport contou com o talento de seu camisa 10 para conquistar a segunda vitória no Brasileirão Sub-20. Com gol de Charles no início de jogo, a equipe derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (18), na Ilha do Retiro, Recife, pela sexta rodada.

Sport chegou aos seis pontos e colou no adversário. Foto: Wilson Castro/ Sport

Com o resultado, o Leão pulou para a 12ª posição, com seis pontos, um a  menos que a Raposa, 11ª colocada.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio no próximo fim de semana. No sábado (24), às 15h, o Cruzeiro recebe o Corinthians na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No domingo (25), às 15h, o Sport pega o Fortaleza no Recife, em local a definir.

Antes, o sub-20 cruzeirense tem compromisso pela décima e última rodada da primeira fase do Mineiro. A equipe visita o Boston City na quarta (21), às 10h, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu.

O jogo

Depois de assustar em cabeçada de Renzo, os donos da casa rapidamente definiram a partida. Aos sete minutos, Weverson cruzou da esquerda,  a defesa fez o corte parcial e Charles pegou a sobra para mandar no ângulo, de primeira.

Os mineiros foram em busca do empate e criaram as principais chances na sequência do primeiro tempo. Daniel Jr arriscou da entrada da área e levou perigo ao gol de Lucas Bergantin, que também viu Riquelmy e Riquelmo finalizarem de longe, sobre o travessão.

A equipe celeste seguiu mais perigosa na volta do intervalo. O goleiro rubro-negro fez boas intervenções em cruzamentos fechados e na cobrança de falta de Riquelmo. Paulinho também teve chance frente a frente, mas desperdiçou.

Já os pernambucanos assustaram na reta final de partida, em jogadas de velocidade de Paulo César. O atacante foi travado na primeira e bateu sem muita direção nas duas seguintes, mantendo a vantagem mínima no placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...