Loading...

Com gol nos acréscimos, Palmeiras vence Goiás pelo Brasileirão sub-20

Atual vice-campeão, o Palmeiras estreou no Brasileirão sub-20 com uma vitória emocionante sobre o Goiás nesta quarta (23), na Serrinha, em Goiânia. O Alviverde marcou nos acréscimos e garantiu o placar de 3 a 2.

Palmeiras buscou vitória no minuto final. Foto: Reprodução/ Twitter

Com o resultado, o time paulista ficou na terceira posição, com três pontos e saldo de gols pior que Corinthians e Fluminense. Já o Esmeraldino ocupa a 16ª posição.

Apesar da falta de gols, o primeiro tempo foi animado, com chances para os dois lados. Houve equilíbrio, mas o Palmeiras buscou mais o ataque, obrigando o goleiro Márcio Vitor a fazer boas defesas. Os donos da casa perderam o meia Black destaque da equipe, que sentiu uma lesão e acabou substituído.

Na etapa final a bola resolveu entrar. Aos 19, Caio Cunha cobrou falta da entrada da área no ângulo e abriu o placar para os paulistas. A resposta esmeraldina veio três minutos depois, quando Renan bobeou na saída de bola e cometeu pênalti em Índio. João Marcos foi para a batida e deixou tudo igual.

Os visitantes retomaram a vantagem no marcador minutos depois. Após chute forte de Robinho pela esquerda, Ruan Ribeiro pegou o rebote do travessão e completou para o gol.

O Palmeiras se fechou e segurou a vantagem até os minutos finais, mas o Goiás correu atrás do empate. Daniel Santos fez boa jogada pela direita e foi derrubado na área. O jovem marcou de pênalti, mas a arbitragem assinalou  invasão de área. Ele voltou para a marca da cal e não desperdiçou.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, o clube paulista arrancou a vitória. Ruan Ribeiro foi lançado em velocidade e rolou para a pequena área, onde Gabriel Silva só empurrou para o gol: 3 a 2 Palmeiras.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (26), às 15h, o Palmeiras recebe o Sport Recife no Alianz Parque. Já no domingo (27), às 15h, o Goiás visita o Ceará na Cidade Vôzão, em Itaitinga.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...