Loading...

Com gol nos acréscimos, Juventude bate Fluminense pelo Brasileirão de Aspirantes

O Juventude foi às Laranjeiras na tarde deste sábado (05) e conquistou sua primeira vitória na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Com um gol nos acréscimos, a equipe bateu o Fluminense por 1 a 0 pela segunda rodada.

Tricolor perdeu pênalti e levou gol no fim. Foto: Lucas Merçon/ FFC

Com o resultado, os gaúchos pularam para a liderança do Grupo D, com os mesmos quatro pontos do Corinthians, que venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0. O Tricolor é o terceiro colocado da chave, com três pontos.

Os donos da casa tiveram a primeira grande chance da partida aos 25 minutos. Wisney cobrou falta e a bola tocou na mão de Kelvin dentro da área. Pênalti que Matheus Pato bateu, mas parou no goleiro William. O Juventude respondeu em dois chutes de fora da área, porém Gustavo foi seguro nas defesas.

Os cariocas tiveram mais uma grande oportunidade aos dois minutos do segundo tempo. Lussivica aproveitou lançamento em velocidade e acertou a trave. No rebote, Matheus Pato mandou em cima da marcação.

O jogo esfriou, e quando a partida aprecia se encaminhar para um 0 a 0, os gaúchos abriram o placar. Nos acréscimos, Ariel aproveitou cobrança de falta para a área e se antecipou à defesa para cabecear e garantir o triunfo.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes na próxima quinta (10), às 15h. O Fluminense visita o Corinthians no Parque São Jorge e o Juventude recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...