Loading...

Com gol no início, CRB derrota Figueirense fora de casa pelo Brasileirão de Aspirantes

O CRB estreou no Brasileirão de Aspirantes com uma grande vitória fora de casa. Com um gol no início, a equipe bateu o Figueirense por 1 a 0 na tarde desta quinta (10), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira rodada do torneio.

Chuva mudou ritmo do jogo na etapa final. Foto: Patrick Floriani/ FFC

Com o resultado, os alagoanos assumiram a liderança do Grupo B ao lado do Avaí. O Furacão do Estreito ficou na lanterna do Grupo A.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do torneio na próxima quinta (17), às 15h. O CRB recebe o Cuiabá no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o Figueirense visita o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo

Os visitantes decidiram a partida logo aos quatro minutos. Após roubada de bola, Wellington recebeu pela direita e cruzou para a área, onde Gabriel se esticou e empurrou para o gol.

Os donos da casa reagiram rapidamente e ameaçaram em chute de fora da área de Breno e desvio de cabeça sobre o gol de Alê Santos. O CRB também teve grande oportunidade, mas Gabriel tropeçou e perdeu chance incrível no rebote.

A chuva castigou o gramado a partir do fim da etapa inicial, obrigando as equipes a atacarem apenas em lances de bola parada. O goleiro Pedro Henrique salvou os alagoanos em pelo menos duas oportunidades, em cobranças de escanteio e falta de longa distância.

Já nos minutos finais, os catarinenses foram para o desespero e tiveram uma de suas principais chances, mas Pedro Henrique parou Luiz. No contragolpe, o goleiro Felipe também salvou, evitando uma derrota ainda maior.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...