Loading...

Com gol no fim, Fortaleza vence Corinthians pelo Brasileirão Sub-20

O Fortaleza se recuperou da goleada sofrida na estreia e venceu sua primeira partida na história do Brasileirão Sub-20. Com gol no fim, a equipe bateu o Corinthians por 1 a 0 na tarde desta quarta (30), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela segunda rodada do torneio.

Gabriel marcou e manteve Corinthians sem vencer. Foto: Karim Georges/ Fortaleza

Com o resultado, o Tricolor subiu para a décima posição, com três pontos, deixando o Timãozinho em 15º, com um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do torneio no próximo domingo (04). Às 15h, o Fortaleza visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Às 16h, o Corinthians recebe o Atlético-MG no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

A etapa inicial começou com uma grande chance no primeiro minuto, quando Gabriel chutou da entrada da área, mas o goleiro Alan fez boa defesa. Depois disso, poucas oportunidades foram criadas e o duelo seguiu sem emoções.

Os cearenses voltaram a levar perigo no início da etapa final, em três finalizações consecutivas de fora da área de Sammuel. Já os visitantes ameaçaram em bola alçada na área aos 20 minutos, gerando confusão na defesa tricolor.

Breno arriscou outro chute perigoso de fora da área, dando trabalho ao goleiro corintiano Alan Gobetti. Aos 35, Alan cometeu falta na entrada da área parando o ataque tricolor e levou o vermelho, deixando o Corinthians com um a menos.

Com a vantagem numérica, o Fortaleza foi para cima e chegou ao gol da vitória aos 44. Gabriel aproveitou cruzamento e bate-rebate na área para completar no rebote e marcar. Nos acréscimos, Arthur ainda fez grande defesa após bola alçada na área, evitando o empate corintiano.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...