Loading...

Com gol no fim, Avaí vence Corinthians fora de casa pelo Brasileirão de Aspirantes

O Avaí foi ao Parque São Jorge, em São Paulo, na tarde desta quinta (22) e conquistou uma vitória apertada sobre o Corinthians. A equipe suportou a pressão e marcou aos 44 minutos do segundo tempo para vencer o duelo por 1 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes.

Felipe Silva garantiu vitória no fim. Foto: Marco Galvão/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho manteve a terceira posição do Grupo A, com os mesmos sete pontos do quarto colocado Juventude, mas com maior saldo de gols. O leão também segue em terceiro, no Grupo B, com doze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada na próxima quinta (29), às 15h. O Corinthians pega o Fortaleza no Parque São Jorge, em São Paulo, e o Avaí recebe o Grêmio na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

Os dois times assustaram em finalizações de fora da área no início, com João Vitor pelo lado catarinense e Gabriel Fernandes pelo lado corintiano. Os donos da casa conseguiram impor seu ritmo e chegaram com mais perigo na sequência.

Matheus Matias desviou cruzamento da direita e jogou próximo à trave. Minutos depois. a defesa do Avaí cortou em cima da linha após escanteio alçado na área. O Timãozinho também ameaçou em cobrança de falta sobre o travessão.

O time paulista seguiu mais presente no ataque durante a etapa final, enquanto os visitantes apostavam nos contragolpes. Hugo Borges, que veio do banco, acertou o travessão em chute de longe aos 23 e viu sua cabeçada assustar pouco depois.

Rafael Bilu também chegou com perigo pela direita, mas foi travado. John, em cabeçada na pequena área, obrigou o goleiro André a fazer uma grande defesa. No fim, com o jogo aberto. o Leão buscou o gol da vitória. Aos 44, Thiaguinho cobrou escanteio e Felipe Silva cabeceou forte para marcar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...