Com gol na prorrogação, Real Madrid sagra-se campeão espanhol sub-18

De forma emocionante e heroica, o Real Madrid conquistou o título espanhol sub-18 ao vencer o Málaga, por 1 a 0, na prorrogação, na final realizada no Estádio Municipal de O Couto, em Ourense, na Galícia.

Dois renomados ex-jogadores eram os treinadores de suas equipes: Dely Valdés, no Málaga, campeão na temporada 2015/16, e Guti, no lado merengue, que levou o troféu pela sétima vez para Valdebebas.

Real faz a festa do título (Foto: Site oficial do Real Madrid)

Logo aos 33 minutos, o árbitro Brea Peón expulsou o madridista Martín Calderón, por duplo amarelo num intervalo de um minuto e meio. No entanto, mesmo em desvantagem numérica, o Real, jogando com inteligência e bravura, não se entregou em momento algum. A melhor chance malaguista veio aos 42 minutos da segunda etapa, em finalização de direita de José Carlos. A bola bateu no travessão e depois na linha.

Na prorrogação, o time branco parecia mais disposto a resolver a partida, enquanto o Málaga parecia querer esperar os pênaltis. Aos 13 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta magistral, Óscar estufou as redes e deu o título ao Madrid.

Deixe sua opinião

Loading...