Loading...

Com gol irregular nos acréscimos, Flamengo vence Cruzeiro e está nas quartas da Copa São Paulo

Pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite deste domingo (15), no Estádio Prefeito José Liberati, em Osasco, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 2 a 1.

O time mineiro começou melhor e chegou com perigo logo aos cinco minutos, em chute forte de Thonny Anderson, na trave. Aos poucos a equipe rubro-negra foi melhorando, mas levou um susto aos 34 Vitinho cruzou, Dener tentou salvar e mandou a bola contra a própria trave. Aos 39, Lincoln chutou para o gol vazio, mas Tonhão salvou em cima de linha e evitou o gol flamenguista.

flamengo-1024x683
Vinícius Júnior foi o herói da classificação (Foto: Staff Images / Flamengo)

No segundo tempo o panorama foi o mesmo, com o Flamengo controlando as ações. A recompensa veio aos 10 minutos, em chute colocado de Jean Lucas no canto esquerdo de Jonathan. O Cruzeiro foi em busca do empate e a partida ficou lá e cá. Aos 36, o goleiro Gabriel Batista fez grande defesa em falta cobrada por Rick Sena, mas dois minutos depois, Tonhão, de cabeça, aproveitou saída errada do arqueiro rubro-negro e deixou tudo igual. Quando parecia que o classificado sairia nos pênaltis, já nos acréscimos, aos 48 minutos, Vinicius Júnior, em posição de impedimento, mandou de ombro para as redes, dando a vitória aos cariocas.

Assim, na próxima etapa da competição, quinta-feira (19), pelas quartas de final, o Flamengo vai enfrentar o vencedor do jogo entre Corinthians e Internacional, marcado para a noite desta segunda-feira (16).

Deixe sua opinião

Loading...