Loading...

Com gol de pênalti, Flamengo bate Cabofriense em estreia na Taça Rio sub-20

Nesta sexta-feira (16), em jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca sub-20, a Cabofriense foi derrotada pelo Flamengo, em pleno Estádio O Correão, em Cabo Frio: 0 x 1.

Filipe Chrysman comemora o seu gol (Foto: Divulgação/Flamengo)

Com o resultado, o rubro-negro, atual bicampeão estadual da categoria, começa na liderança do Grupo A, que tem um clube a menos devido à desistência do Americano. Já o Tricolor Praiano continua sem pontuar, na lanterna. Cabe lembrar que por conta da disputa concomitante do Brasileiro sub-20, o Fla tem escalado uma equipe sub-18.

Num gramado muito irregular, o gol que deu a vitória aos flamenguistas foi marcado por Filipe Chrysman, de pênalti, aos 30 minutos da etapa final, num chute rasteiro na lateral direita da rede, após o zagueiro Carlos, do time da Região dos Lagos, meter a mão propositalmente dentro da área e acabar expulso. O goleiro Nathan acertou o lado, mas não conseguiu pegar. No primeiro tempo, aos 23 minutos, uma outra penalidade máxima ainda foi desperdiçada por Maycon, que o arqueiro defendeu no seu canto direito.

Na próxima rodada, quarta-feira (21), às 10 horas, O Flamengo receberá o Boavista, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital, enquanto a Cabofriense visitará o Botafogo, às 15h, no CETAF, em Várzea das Moças, Niterói.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...