Loading...

Com gol de joia de 15 anos, Palmeiras vence Flamengo pelo Paulistão Sub-20

Após perder na estreia, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Paulistão Sub-20. Com gol de Endrick, de apenas 15 anos, a equipe derrotou o Flamengo de Guarulhos por 2 a 1, na tarde dessa quinta (12), no Canindé, em São Paulo, pela segunda rodada.

Caio Cunha e Endrick decidiram vitória palmeirense. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Verdão divide a vice-liderança do Grupo 08 com Flamengo, ECUS e União Mogi, todos com três pontos. O Taubaté lidera a chave, com seis pontos. O São José é o lanterna, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Paulistão Sub-20 na próxima quinta (19), às 15h; O Palmeiras visita o São José no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e o Flamengo recebe o Taubaté no Ninho do Corvo, em Guarulhos.

Antes, o sub-20 alviverde tem compromisso pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe recebe o Sport no domingo (15), às 16h, no Alianz Parque, em São Paulo.

O jogo

Os donos da casa foram para cima desde o começo da partida. As primeiras chances vieram nos pés de Carlos Matheus, que acertou o travessão em chute de fora, e na cabeçada de Newton, salva pelo goleiro Thiago.

O gol saiu aos 36, quando Endrick viu a passagem de Thiago pela direita. O lateral foi ao fundo e rolou para Caio Cunha chutar no canto e marcar.

O Alviverde manteve o ritmo e ampliou aos quinze minutos da etapa final. Endrick, joia de apenas 15 anos, nascido no ano de 2006, aproveitou erro na saída de bola, cortou para a canhota e, de fora da área, finalizou no cantinho.

Já na reta final, quando o Palmeiras administrava a vantagem, os visitantes descontaram. Aos 40 minutos, Rafinha cruzou da intermediária direita e Vinícius Caveira cabeceou para o fundo das redes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...