Loading...

Com gol de Gabriel Noga, Flamengo vence Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

O Flamengo se reabilitou após duas derrotas consecutivas e voltou a vencer no Brasileirão Sub-20. Diante do então invicto Botafogo, a equipe fez 1 a 0 em um duelo morno, disputado na tarde desta segunda (19), na Gávea, Rio de Janeiro, pela sexta rodada.

Flamengo arrancou vitória aos 37 minutos do segundo tempo. Foto: Divulgação/ CRF

Com o resultado, o Rubro-Negro manteve a sexta posição, com doze pontos, um a menos que o Alvinegro, que caiu para a quinta colocação.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio no próximo domingo (25). Às 15h, o Flamengo visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga. Às 16h, o Botafogo pega o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo.

Antes, ambos os times têm compromissos pela nona rodada do Carioca Sub-20 na quinta (22), às 10h. O Botafogo recebe o Nova Iguaçu no CEFAT, em Niterói, e o Flamengo visita o Vasco no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

O jogo

O primeiro tempo foi mais marcado que jogado. Os donos da casa tomaram a iniciativa e estiveram mais presentes no ataque, porém com dificuldades para superar a defesa botafoguense.

Ryan Luka teve duas chances de finalizar dentro da área, mas pegou mal. Yuri chegou a dar trabalho ao goleiro Lucas Barreto, que também viu a marcação bloquear o arremate de Daniel Cabral.

O panorama da etapa final foi o mesmo. O Rubro-Negro rondou a área e ameaçou em cruzamentos e tentativas de finalização, quase sempre bloqueadas. Já o Alvinegro só assustou em chegada de Gabriel Henrique, que aproveitou  chute desviado, mas foi travado pelo goleiro Matheus Cunha dentro da área.

O único e decisivo gol da partida saiu aos 37 minutos. Gabriel Barros cobrou falta lateral e Gabriel Noga dividiu com o zagueiro Henrique Luro e o goleiro para empurrar e abrir o placar, administrado até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...