Loading...

Com duas desistências, Goiano Sub-15 de 2018 tem 12 clubes na briga pelo título

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou em seu site oficial os detalhes da edição 2018 do Campeonato Goiano Sub-15, com início previsto para o dia 05 de abril, estendendo-se até o dia 29 de junho.
12 clubes na disputa (Foto: FGF)
Com as desistências de A Campineira E e Goiânia EC dentre os 14 postulantes iniciais, agora são 12 clubes na competição. A fórmula de disputa é a seguinte: na 1ª Fase serão três grupos de quatro equipes cada, assim constituídos, através do ranking da categoria:
A: Goiás EC, Jardim América EC, Desportivo Real FC e AE Olímpio de Caldas Novas.
B: Vila Nova FC, Caldas EC, AE Independência e AA Flugoiânia F.
C: Atlético CG, Clube Jaó, AA Aparecidense e AA Araguaia.
Após turno e returno, dentro dos respectivos grupos, classificam-se para a 2ª Fase os 2 primeiros colocados dos três grupos. Estas seis equipes jogarão em turno único, em que o primeiro colocado de cada grupo realiza três jogos em casa e dois fora, enquanto o 2º colocado de cada grupo faz duas partidas como mandante e três como visitante. Classificam-se os quatro primeiros colocados para a Fase Semifinal, que será realizada em eliminatória simples, com jogos de ida e volta, o que também acontecerá na decisão do título da competição. O Goiás é o atual campeão estadual da categoria.

Deixe sua opinião

Loading...