Loading...

Com dois de Gabriel Silva, Palmeiras vence Santos pelo Brasileirão Sub-20

Gabriel Silva foi o nomes da segunda vitória do Palmeiras no Brasileirão Sub-20. Com dois gols, ele comandou o triunfo por 2 a 1 sobre o Santos na tarde desta segunda (05), no Alianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada do torneio.

Palmeiras marcou duas vezes na etapa inicial. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Alviverde pulou para a quinta posição, com sete pontos, a dois dos líderes Flamengo e São Paulo. Já o Peixe é o 13º colocado, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do torneio no próximo fim de semana. No sábado (10), às 15h, o Palmeiras visita o Internacional em local a definir. No domingo (11), às 15h, o Santos recebe a Chapecoense no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

O jogo

O duelo começou movimentado. Logo aos 20 segundos de partida, Newton ajeitou para Gabriel Silva, que invadiu a área pela direita e chutou forte para colocar os donos da casa em vantagem.

A reação santista não demorou muito. Depois de Weslley Patati quase marcar em chute colocado da entrada da área, a equipe chegou ao empate aos quinze minutos. O goleiro Natan saiu jogando mal, Brayan recuperou e mandou para o fundo das redes.

O Verdão não sentiu o gol e buscou o segundo aos 24, minutos depois do goleiro Breno fazer grande defesa em bola na pequena área. Matheus Nunes tocou com a mão na bola dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido por Gabriel Silva.

O artilheiro palmeirense quase fez o terceiro no fim do primeiro tempo, acertando a trave em chute rasteiro. Mas na volta do intervalo, quem criou a primeira chance foi o Peixe, em finalização próxima à trave de Matheus Nunes.

O Alviverde respondeu em bela jogada de Kevin, que jogou na rede pelo lado de fora, e em finalização de longe de Vitinho. Mais perigoso, o Santos voltou a ameaçar com Lucas Henrique, que cobrou falta e assustou nos minutos finais, mas não conseguiu ter a mesma eficiência do Palmeiras, que manteve a vantagem.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...