Loading...

Com dois de Flávio, Sport vence Ceará pelo Brasileirão Sub-20

O Sport levou a melhor no duelo direto  contra o Ceará graças ao brilho do seu camisa 9. Flávio marcou duas vezes no fim do primeiro tempo e garantiu o triunfo por 2 a 1, na tarde desta segunda (27), no CT do Retrô, em Camaragibe, pela 17ª rodada.

Sport dominou ações do primeiro tempo. Foto: Divulgação/ Sport

Com o resultado, o Leão subiu para a 15ª posição, com 18 pontos, um a mais que o Vozão, 16º colocado.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (03), às 15h. O Sport pega o Internacional na Ilha do Retiro, Recife, e o Ceará recebe o Botafogo na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quarta (29), às 15h, o Sport pega o Íbis na Ilha do Retiro, Recife, pela segunda rodada da segunda fase do Pernambucano Sub-20. Na quinta (30), às 15h, o Ceará recebe o Itarema pelo duelo de volta das quartas de final do Cearense Sub-20.

O jogo

Os donos da casa criaram as principais chances da etapa inicial. Após alguns cruzamentos pela esquerda, o goleiro Paulo Filho precisou trabalhar em finalizações de Leoni e Paulinho, além de ver Marcelo jogar próximo ao travessão e Renzo, do meio-campo, assustar em chutão para o ataque.

Os cearenses só conseguiram ameaçar em jogada pelo meio e sobra finalizada por Caio, mas defendida pelo goleiro Lucas Bergantin. Superior em campo, os pernambucanos abriram o placar aos 43 minutos, quando Flávio tabelou com Ronald, recebeu na área e tocou para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, já nos acréscimos, o Leão fez o segundo. Paulo Filho saiu mal do gol e a bola sobrou para Flávio, que viu a meta aberta e chutou de longe para deixar mais um.

O Vozão começou a etapa final em busca de reação e descontou com menos de um minuto. Caio enfiou bela bola para Rafinha, que passou pelo goleiro e mandou para o gol.

O duelo seguiu movimentado. O Rubro-Negro assustou em chutes de Adryan para fora, e Leoni, dando trabalho para Paulo Filho. Já o Alvinegro chegou em arremates de longe de Caio e Patrick. O ritmo caiu somente no fim, quando o Sport chegou com perigo em três momentos, mas parou no goleiro e na defesa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...