Loading...

Com dois de Emerson, Athletico-PR vence Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão Sub-17

O Athletico-PR conquistou sua segunda vitória no Brasileirão Sub-17 com mais um show de Emerson. O atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na tarde desta terça (18), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela segunda rodada do torneio.

Furacão assumiu liderança da chave com vitória. Foto: Samuel Andrade/ Fortaleza

Com o resultado, o Furacão assumiu a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos, deixando o Tricolor na nona colocação da chave, sem pontos.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada nesta semana. Na sexta (21), às 15h, o Athletico visita o Sport no CT do Retrô, em Camaragibe. No sábado (22), às 15h, o Fortaleza pega o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

Os visitantes foram os donos das chances mais perigosas do primeiro tempo. Com mais presença no ataque, a equipe ameaçou em chegadas de Emerson e Marcos Vinícius até abrir o placar, aos 34. Juan cobrou falta da direita e Emerson apareceu na área para desviar de cabeça.

O Furacão seguiu em cima e teve outra chance de marcar, com Athyrson, que não aproveitou o contragolpe. O Leão do Pici conseguiu assustar em cobrança de falta defendida por Mycael, mas pouco levou perigo.

Na etapa final, a estrela do camisa 11 rubro-negro brilhou pela quinta vez na competição. Após roubada de bola pela esquerda, Athyrson ficou com a sobra na área e rolou para Emerson finalizar e fazer o segundo dele, aos 18 minutos.

Sem grandes emoções, o segundo tempo foi morno. O Tricolor só assustou em batida de falta de Ryquelme, que passou próxima à trave nos minutos finais de jogo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...