Loading...

Com dois de Emerson, Athletico-PR vence CRB pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

O Athletico-PR deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com dois gols do artilheiro Emerson, a equipe venceu o CRB, por 3 a 0, na tarde desta terça (31), no CT do Caju, em Curitiba, pelo duelo de ida das oitavas de final.

Furacão venceu com dois de Emerson e um de Lucca Prior. Foto: Maria Eduardo Matoso/ Athletico

Com o resultado, o Galo Praiano terá que vencer o duelo de volta por quatro gols de vantagem para avançar às quartas de final. Triunfo por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo duelo das oitavas na próxima segunda (06), às 15h, no Estádio Universitário/UFAL, em Maceió. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Palmeiras e Confiança.

O jogo

No ataque desde o início, os donos da casa criaram boas chances com Gustavo Ursino e Islan antes de abrir o placar. Aos onze minutos, em bela troca de passes pela direita, Athyrson cruzou rasteiro e Emerson completou na segunda trave.

Os alagoanos chegaram a ameaçar em cobrança de falta de longe próxima à trave, mas o Rubro-Negro seguiu mais perigoso na etapa inicial. A equipe assustou em bola levantada na área e na jogada de Emerson, que girou sobre a marcação e bateu cruzado, mas para fora.

A blitz paranaense aumentou na volta do intervalo. Felipe Chiqueti chutou com perigo pela esquerda. Athyrson acertou o travessão em cruzamento fechado e viu Emerson cabecear para fora na sequência.

O segundo gol saiu aos onze minutos. Felipe Chiqueti foi acionado pela esquerda e só rolou para Lucca Prior, na área, finalizar. Aos 22, Athyrson cruzou da direita e Emerson cabeceou na segunda trave para fazer o terceiro. O Galo Praiano ainda teve a chance de descontar em uma falta de dois lances na área, mas desperdiçou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...