Loading...

Com dois de artilheiro, Atlético-MG goleia Vitória pelo Brasileirão sub-20

O Atlético-MG atropelou o Vitória na tarde desta quarta (04) e assumiu a terceira posição do Brasileirão sub-20. Em duelo disputado no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela décima rodada, a equipe venceu por 5 a 1 com dois gols do artilheiro do torneio, Guilherme  Santos.

Galinho venceu a terceira seguida. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho pulou para a terceira posição, com 19 pontos. Já o Rubro-Negro ficou na oitava colocação, com treze pontos.

Os donos da casa começaram bem e, após algumas chances, abriram o placar aos 21 minutos. Guilherme Santos cobrou escanteio na segunda trave e Wesley cabeceou para o gol. O segundo saiu ainda na etapa inicial, aos 49. Guilherme Santos fez boa jogada e foi derrubado na área. Pênalti que o próprio camisa 7 bateu e não desperdiçou.

O Atlético voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo e fez o terceiro logo aos cinco minutos. Após roubada de bola no meio, Echaporã recebeu e bateu no cantinho, de fora da área. O Leão conseguiu descontar dois minutos depois, quando Samuel passou pelo goleiro Jean e sofreu pênalti. O camisa 9 bateu e mandou para o fundo das redes.

O Alvinegro controlava as ações ofensivas e buscou o quarto aos 28. Giovani recebeu passe de Iago pela direita, ganhou da marcação na força e bateu forte para o gol. Ainda deu tempo de Guilherme Santos anotar o segundo dele, aos 38, completando cruzamento da esquerda com liberdade na grande área.

As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (08). Às 15h, o Vitória recebe a Chapecoense no Barradão, em Salvador. Às 16h, é a vez do Atlético visitar o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...