Loading...

Com dois de Alexandre Jesus, Cruzeiro bate Palmeiras pelo Brasileirão sub-20

O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão sub-20 após a goleada sofrida para o Fluminense na última rodada. A equipe contou com dois gols de Alexandre Jesus no primeiro tempo para bater o Palmeiras por 2 a 1 na tarde deste domingo (18), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do torneio.

Alexandre Jesus marcou duas vezes no primeiro tempo. Foto: Pedro Vale

Com o resultado, a Raposa pulou para a quarta posição, com treze pontos e saldo de gols menor que do Corinthians, terceiro colocado. Já o Alviverde caiu para a quinta colocação, com doze pontos.

Mesmo com menos posse de bola, os donos da casa aproveitaram a primeira chance clara para abriram o placar. Após parar no goleiro, Alexandre Jesus recebeu passe de Vinícius Popó no rebote e completou para o gol aos quinze minutos.

O camisa 7 voltou a mostrar faro de gol aos 30 minutos. Após lançamento para o ataque, o goleiro Mateus saiu mal na intermediária e deixou a bola nos pés de Alexandre Jesus, que só mandou para o gol e ampliou a vantagem.

Os visitantes foram para cima na etapa final e, aos onze, conseguiram descontar. Gabriel Silva recebeu em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Denivys. Pênalti que o próprio camisa 20 bateu e converteu.

O Verdão pressionou nos minutos finais em busca do empate, obrigado o arqueiro cruzeirense a trabalhar e levando perigo em cruzamentos para a área. Mas os mineiros se seguraram e mantiveram a vitória.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (25), às 15h. O Cruzeiro visita o Flamengo na Gávea e o Palmeiras recebe o São Paulo em local a definir.

Antes, o time sub-20 palmeirense tem um compromisso pela Copa do Brasil. O Verdão visita o Londrina na quarta (21), no Estádio do Café, em Londrina, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...