Loading...

Com dois de Adyson, América-MG vence Grêmio pelo Brasileirão Sub-17

O América-MG contou com o brilho de Adyson para vencer em sua despedida do Brasileirão Sub-17. Ele marcou dois e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio na tarde deste sábado (03), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela nona e última rodada da primeira fase.

América marcou um gol em cada tempo. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Coelhãozinho pulou para a sétima posição do Grupo A, com os mesmos dez pontos do sexto colocado Tricolor, mas com menor saldo de gols.

O jogo

Os dois times criaram boas chances no início da partida. Os visitantes acertaram o travessão em jogada pela direita, enquanto Rian arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Quem abriu o placar foram os mineiros, aos 24 minutos. Vinícius cruzou rasteiro da esquerda e Adyson chutou firme, no cantinho.

Os donos da casa foram para cima e tiveram oportunidades para empatar. Nas melhores, Daniel arriscou da entrada da área e mandou para fora e Arthur Viana obrigou Carlos a fazer ótima defesa. Já os visitantes assustaram em arremates de longe, com Jurandir fazendo Arthur espalmar em chute forte.

A etapa final foi menos movimentada, mas as melhores jogadas foram criadas pelo Coelhãozinho. Caio, aos 23 minutos, e Vitão, aos 42, fizeram Arthur trabalhar. O segundo gol saiu aos 46, novamente com Adyson, que recebeu lançamento longo e tocou sobre o goleiro, de fora da área. O Tricolor ainda descontou aos 49, em pênalti batido por Athos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...