Loading...

Com dois a menos, Corinthians segura o empate com o Vasco pelo Brasileirão sub-17

O Corinthians segurou o empate com o Vasco após ter dois jogadores expulsos na tarde deste sábado (10), no Parque São Jorge, pela segunda rodada do Brasileirão sub-17. A equipe saiu na frente e conseguiu manter o 1 a 1 após perder dois jogadores no retorno da competição.

Vasco buscou empate após duas expulsões no Corinthians. Foto: Rodrigo Ninzoli/ Ag. Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho ficou na quarta posição do Grupo A, com dois pontos em duas partidas. Já o Cruzmaltino divide a liderança da chave com o Palmeiras, ambos com quatro pontos, mas em desvantagem no sado de gols.

O time paulista criou as principais chances do primeiro tempo, levando perigo principalmente nos pés de Rodrigo Daniel. O Vasco respondeu somente aos 34, quando os donos da casa erraram a saída de bola e Marcos Paulo bateu cruzado, com perigo.

O domínio corintiano surtiu efeito e aos 41, após jogada pela direita de Léo Mana, o goleiro Pablo soltou e Felipe Augusto completou para o gol. Os visitantes responderam no minuto seguinte, mas Davi segurou o chute de Marlon.

O Cruzmaltino levou perigo em finalização de fora da área de Caio Dantas aos nove minutos da etapa final. Mas a sequência de lances decisivos veio aos 15, quando Keven pisou na perna do adversário após cometer falta, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com um a menos.

Sete minutos depois, Rodrigo Varanda acertou Juan fora da disputa de bola e levou o vermelho direito, transformando a partida em onze contra nova. O Vasco foi para a pressão e marcou aos 24, com Marlon, mas a arbitragem marcou falta na jogada.

A partida se transformou em ataque contra defesa, mas os visitantes não conseguiram superar a  defesa adversária totalmente fechado e o goleiro Davi. Quando conseguiu uma troca de passes, a equipe empatou. Aos 39, Juan cruzou da direita e Erick Marcus cabeceou na segunda trave para deixar tudo igual. O Timãozinho se manteve fechado e segurou o empate na reta final de partida.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão sub-17 no próximo sábado (17), às 15h. O Vasco recebe o Atlético-MG no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e o Corinthians  pega o Sport Recife no Parque São Jorge.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...