Loading...

Com dez participantes, CBF divulga tabela da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site a tabela completa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, assim chamado pela própria Entidade, com a presença de dez clubes (oito da Série A e dois da B). Todos os 26 jogos do campeonato terão a transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo. O início será neste domingo (22) e a finalíssima está marcada para o dia 6 de dezembro.

Focado na transição dos atletas da base para o profissional, a competição contará com dez clubes participantes e é voltada para os jogadores sub-23, mas será permitida a utilização de até um goleiro e três jogadores com idade superior a 23 anos. Cada clube poderá utilizar no máximo seis jovens nascidos a partir de 1998.

Brasileiro de Aspirantes está confirmado (Foto: CBF)

Cada clube receberá, por partida realizada em sua jurisdição, a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cobertura das despesas com arbitragem, ambulâncias, gandulas e exame-antidoping. Além disso, os clubes farão jus aos seguintes benefícios de ordem financeira: passagens rodoviárias até distâncias de 500 km limitadas a 24 pessoas ou aluguel de ônibus, a critério do clube visitante; passagens aéreas, para delegações limitadas a 24 pessoas, para distâncias superiores a 500 km; cobertura das despesas de alimentação e hospedagem, quando visitante.

Confira os grupos para a primeira fase:

  • Grupo A: Coritiba-PR, Cruzeiro-MG, Figueirense-SC, Internacional-RS e São Paulo-SP;
  • Grupo B: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo-RJ, Grêmio-RS e Santos-SP.

Eles jogarão em turno único (duas partidas como mandantes e duas como visitantes) e os dois primeiros de cada avançarão às semifinais, em ida e volta. Os classificados decidirão o título, também em duas partidas. Confira a tabela completa em https://cdn.cbf.com.br/content/201710/20171017110317_0.pdf.

Deixe sua opinião

Loading...