Com confusão no fim, Grêmio vence Corinthians e se reabilita no Brasileirão Sub-20

O Grêmio quebrou a sequência negativa de quatro jogos sem vitória no Brasileirão Sub-20 e bateu o Corinthians na tarde deste sábado (14), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 11ª rodada. A equipe fez 2  1 e impôs a terceira derrota consecutiva ao adversário.

Cuiabano foi decisivo, mas acabou expulso no fim. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor ficou na sexta posição, com os mesmos 20 pontos de Palmeiras, Botafogo e Flamengo, mas com menor saldo de gols em relação a todos. Já o Timãozinho caiu para a 17ª colocação, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo sábado (21). Às 14h, o Grêmio visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Às 15h, o Corinthians recebe o Atlético-GO no Parque São Jorge, em São Paulo.

Antes, o sub-20 corintiano tem compromisso pela terceira rodada do Paulistão. A equipe visita o Juventus na quarta (18), às 15h, no Estádio Rodolfo Crespi, em São Paulo.

O jogo 

Os donos da casa começaram bem e abriram o placar logo aos sete minutos. Em rápida transição, Léo Fenga recebeu pela esquerda e passou para Rubens, que invadiu a área e bateu cruzado para marcar.

Os gaúchos seguiram superiores na etapa inicial e tiveram duas grandes chances em bolas alçadas na área, nas quais Gustavo Martins jogou na rede pelo lado de fora e Alan Gobetti também fez grande defesa. Hiago chegou pela direita e voltou a parar no arqueiro corintiano.

Os visitantes, que só haviam chegado ao ataque em chute torto de Cauê no fim do primeiro tempo, voltaram do intervalo em cima e assustaram nos arremates de fora de Felipe Augusto e Keven. O gol de empate saiu aos oito, quando Léo Mana recebeu passe na ponta-direita, ganhou a dividida e cruzou para Cauê, que completou de letra.

Sete minutos depois, porém, Hiago escorou cruzamento vindo da direita e Cuiabano pegou de primeira para marcar um belo gol e colocar o Tricolor em vantagem. A equipe seguiu levando mais perigo, principalmente nos contragolpes puxados por Luisinho e Cuiabano.

Aos 37, Cuiabano reclamou de uma marcação da arbitragem e levou o segundo amarelo, deixando o Grêmio com um a menos. No fim, uma confusão generalizada se formou após uma dividida entre Léo Santos e Robert. Além deles, Velasco e Ryan também foram expulsos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...