Loading...

Com bola parada letal, Grêmio atropela Sport e volta ao G-8 do Brasileirão Sub-20

O Grêmio contou com uma bola parada letal para voltar a vencer no Brasileirão Sub-20 após quatro jogos. A equipe goleou o Sport por 7 a 2, na tarde desse sábado (18), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 16ª rodada.

Ronald marcou três gols e comandou goleada. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor pulou para a sexta posição, com 26 pontos. Já o Leão ficou na 16ª colocação, com 15 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. Na sexta (24), às 15h15, o Grêmio visita o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba. Na segunda (27), às 15h, o Sport recebe o Ceará na Ilha do Retiro, Recife.

O jogo

Os donos da casa começaram a partida com tudo. Logo aos três minutos, Robert ficou com a sobra na entrada da área após erro na saída de bola e abriu na direita para Rubens chutar cruzado e abrir o placar. Aos dez, foi a vez de Rubens cobrar escanteio na primeira trave e Ronald desviar para fazer o segundo.

A bola parada gremista seguiu mortal. Seis minutos depois, Rubens alçou novo escanteio na área, Kevin escorou e Ronald fez mais um. Aos 24, em mais um tiro de canto fechado na primeira trave, Weverson desviou contra e ampliou a goleada.

Os pernambucanos tentaram reagir na reta final do primeiro tempo e descontaram aos 30, com Ítalo, que aproveitou cruzamento da esquerda na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes. Weverson e Flávio também ameaçaram em arremates na área, mas para fora.

Logo no primeiro minuto da etapa final, os gaúchos fizeram o quinto. Rubens cruzou da direita, Gustavo Martins escorou e Gustavo Martins completou para o fundo das redes. Pouco depois, Gabriel Silva recebeu de Léo Fenga na entrada da área e teve a chance de deixar o dele, mas isolou.

Os visitantes responderam aos 17, com Marcelo, que avançou em bela jogada individual pela direita e finalizou cruzado, rasteiro, para diminuir o prejuízo. Mas aos 26, Léo Oliveira recebeu de Zinho pela direita e cruzou na segunda trave para Léo Fenga completar e fazer o sexto gol tricolor.

Matheus ainda ameaçou em três chutes consecutivos de fora da área, errando o alvo em dois e parando no goleiro Lucas Bergantin no terceiro. O Sport, que também deu trabalho a Thiago no fim, levou o sétimo gol aos 40. Gabriel Silva cobrou escanteio, Léo Fenga ajeitou e Ronald anotou seu hat-trick, fechando a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...