Com boa vantagem, Náutico visita o Vasco da Gama pela Copa do Brasil Sub-20

Vasco da Gama e Náutico se enfrentam na tarde desta terça-feira (04), a partir das 15 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.

O time cruzmaltino entra em campo precisando vencer por um diferença de três gols para se manter na briga pelo título do torneio nacional. Um triunfo por 2 a 0 levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Ao Timbu vale até mesmo derrota por um gol ou dois, desde que balance as redes adversárias, já que ganhou por esse placar na partida de ida, realizada em Pernambuco.

nauxvassub20
Náutico conseguiu bom placar como mandante (Foto: Divulgação)

O treinador Rodney Gonçalves terá as ausências do volante Andrey e do meio-campista Evander, relacionados por Jorginho para o time profissional. Denílson, Patrick e João Victor são opções para a vaga do primeiro, enquanto Robinho, Felipe e Vinícius para a do segundo. Artilheiro do sub-20 na temporada, Hugo Borges está confirmado.

“O Náutico construiu uma boa vantagem no jogo de ida, mas temos plenas condições de reverter esse placar. Jogaremos em São Januário e temos que fazer a valer o nosso mando de campo. Acredito bastante no grupo, está todo mundo confiante e disposto a fazer de tudo para conseguir essa virada. Precisamos impor o nosso ritmo desde o primeiro minuto, mas sem esquecer da defesa, até porque um gol fora de casa conta muito na Copa do Brasil”, declarou Mateus Vital, camisa 10 do sub-20 e que começou a temporada como titular no time de cima.

Após os gols de Odilávio e Rhaldney, a equipe alvirrubra tem boa vantagem para conseguir a classificação e encarar o São Paulo, atual campeão, nas oitavas de final.

O Náutico ainda não perdeu fora de casa na temporada. Foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. No entanto, mesmo com o bom aproveitamento longe dos seus domínios, o técnico Márcio Galuppo avisou que o Náutico vai jogar para vencer.

“Vamos jogar do mesmo jeito da primeira partida. Nós temos um padrão de jogo definido. Só vamos pensar em vantagem no fim do jogo. O mata-mata é um jogo de 180 minutos. Vamos jogar com inteligência. Nos impor na casa do adversário. Sabemos que um gol nosso líquida a fatura, iremos atrás dele”, afirmou o treinador.

Deixe sua opinião

Loading...