Com desfalques, Mogi Mirim pode usar goleiro de 18 anos na Série B
O Mogi Mirim não vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na verdade, o clube vive um péssimo momento desde a saída de Rivaldo e o filho, Rivaldinho: são sete derrotas seguidas e o iminente rebaixamento à Série C. E como não há nada ruim que não possa piorar, o clube ainda ganhou as baixas dos três principais goleiros para a próxima rodada, quando enfrenta o Macaé, na próxima sexta-feira (23).
No entanto, há um ponto que pode ser considerado positivo dentro de tanta dificuldade. Como o arqueiro titular, Daniel, deixou a partida contra o Atlético-GO sentindo dores musculares, o reserva Mauro cumpre suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos e o terceiro goleiro, André Luiz, titular do time Sub-20, não tem condições de jogo por causa de uma artroscopia no joelho direito, o técnico Márcio Goiano pode ter que usar Gustavo, goleiro de 18 anos do time Sub-20, que ainda não foi relacionado nenhuma vez para o time profissional.
O treinador ainda aguarda a liberação de Daniel, mas se esta não acontecer, Gustavo vai ganhar sua primeira chance entre os profissionais na carreira. A responsabilidade, logicamente, é grande. Para escapar do rebaixamento, o Mogi precisa de quase um milagre, pois restando sete rodadas, precisa de sete vitórias e ainda depende da combinação de resultados de times acima da zona da degola (Paraná, Criciúma, Oeste e Macaé).
Se o pior acontecer, ao menos a culpa não poderá ser creditada a Gustavo, que se ganhar a chance, terá algum motivo para comemorar em um ano ruim para o Mogi no profissional.