Loading...

Com alteração, Grupo 23 da Copa São Paulo passa a ser um dos mais equilibrados

Num levantamento de dados inédito, o DaBase definiu qual o grupo mais difícil da primeira fase e o mais fácil, levando em conta um retrospecto histórico de cada participante.

União Barbarense entrou no torneio (Foto: You Tube)

Ter sido campeão ao menos uma vez significa cinco pontos. Um vice vale quatro. Ter avançado às oitavas em 2017 são três pontos. Chegar ao mata-mata no ano passado equivale a dois. Ter ficado em terceiro lugar no grupo da primeira fase, um. Ter sido o último colocado não pontua. E quem não participou da última edição fica com um ponto negativo.

Como nesta segunda-feira (1) a Federação Paulista de Futebol confirmou a desistência do Fast-AM e a entrada do União Barbarense-SP, o Grupo 23 teve alteração no seu número de pontos e passou a ser o sexto mais difícil entre os 32 existentes. Isto porque o clube amazonense havia sido lanterna da sua chave no ano passado e a equipe de Santa Bárbara D’Oeste ficado em terceiro. Assim, o total de pontos subiu de 13 para 14, já que o Atlético-MG, três vezes campeão e uma vice, que caiu na segunda fase em 2017, e Audax-SP e Rio Branco-ES ficaram em terceiro lugar na em seus grupos.

Cabe lembrar que o mais “forte” é o 26, que tem Juventus-SP, semifinalista em 2017, campeão uma vez e vice três; Vasco da Gama-RJ, um título e um segundo lugar, eliminado na terceira fase, assim como o Água Santa-SP. O Espírito Santo-ES não participou. Total de pontos: 24.

E as duas “babas” do torneio são dois grupos em que apenas um clube esteve na disputa no ano passado, sendo eliminado no mata-mata, porém antes das oitavas de final. O Grupo 5 tem Atlético-GO, que caiu na segunda fase no ano passado, além de Tupã-SP, XV de Jaú e Lagarto-SE, que não participaram. E o Grupo 22 tem o Coritiba-PR, que caiu na terceira fase em 2017. Elosport-SP, Atlântico-BA e Comercial-MS não participaram. Total de pontos: -1.

A lista completa divulgada anteriormente você lê aqui: http://www.dabase.com.br/dabase-faz-levantamento-historico-e-define-o-grupo-mais-dificil-da-copa-sp/

Deixe sua opinião

Loading...