Loading...

Colômbia fica com a última vaga nas semifinais do Torneio de Toulon

A edição 2022 do Torneio de Toulon, oficialmente chamado de Festival International “Espoirs” – Tournoi Maurice Revello, teve a terceira e última rodada do Grupo C realizada com jornada dupla no Stade Parsemain, Fos-sur-Mer.

Colômbia eliminou Japão (Foto: FCF)

Na preliminar, em confronto direto pela liderança, o Japão, atual vice-campeão, foi derrotado pela Colômbia: 1 x 2. Todos os gols saíram no segundo tempo. Puerta inaugurou o marcador aos dois minutos e Cabezas, aos 16, ampliou. Nakamura, de pênalti, descontou aos 45 minutos.

Na sequência, a já eliminada Argélia derrotou por 2 a 0 Comores, que avançaria caso vencesse. Bellache, aos sete minutos do primeiro tempo, e Bekkouche, de pênalti, aos 20 minutos da etapa final, fizeram os gols argelinos.

Com os resultados, a Colômbia ficou em primeiro lugar, com sete pontos ganhos. Japão e Comores terminaram com quatro e a Argélia foi a lanterna, com apenas três pontos somados.

Assim, as semifinais, no Stade d’Honneur Marcel Roustan, em Salon-de-Provence, terão Venezuela x Colômbia e França x México. A França é a maior vencedora, com 12 troféus. Atual campeão, o Brasil não participa desta 48ª edição do torneio.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...