Loading...

Clubes de La Plata assumem a ponta no Argentino de Aspirantes

A terceira rodada do Campeonato Argentino de Aspirantes, chamado oficialmente de “Torneo 2021 de Reserva”, teve 30 gols (a mais goleadora até o momento), supremacia dos visitantes (seis vitórias contra quatro dos mandantes) e o adiamento do confronto entre Boca Juniors e San Lorenzo.

Estudiantes venceu Newell´s fora de casa (Foto: Site oficial do CELP)

Sem o único 100% em campo, melhor para os clubes de La Plata, que venceram e assumiram a ponta. O Gimnasia y Esgrima, como anfitrião no Predio de Estancia Chica, ganhou por 4 a 3 do Rosario Central. Já o Estudiantes bateu o Newell´s Old Boys, em pleno Predio Jorge Bernardo Griffa, por 3 a 1.

Atual campeão, o Sarmiento derrotou o Platense por 2 a 0, na Ciudad Deportiva Club Atlético Sarmiento, gols de Joaquín Gho, aos 30, e Martín Balestrasse, aos 44 minutos, ambos ainda antes do intervalo, em seu primeiro triunfo na competição.

Graças ao solitário gol de Román Suárez, de cabeça, aos seis minutos do segundo tempo, o River Plate venceu o Lanús por 1 a 0, no Polideportivo de Lanús.

Demais resultados:

Vélez 0 x Defensa y Justicia 0

Huracán 0 x Colón 1

Aldosivi 2 x Racing 0

Unión 0 x Banfield 1

Independiente 0 x Patronato 1

Central Córdoba 1 x Talleres 2

Godoy Cruz 2 x Atlético Tucumán 2

Arsenal 3 x Argentinos Juniors 1

 

Estudiantes e Gimnasia lideram com sete pontos ganhos, um a mais que San Lorenzo, River, Aldovisi, Colón e Banfield. Por outro lado, o Central Córdoba, que perdeu a terceira seguida, segue sem pontuar e está isolado na lanterna (26ª posição).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...