Loading...

Chapecoense vira sobre o Bahia e vence a primeira no Brasileirão Sub-20

A Chapecoense mostrou poder de reação para virar sobre o Bahia e vencer a primeira no Brasileirão Sub-20. A equipe saiu atrás, mas buscou o triunfo por 2 a 1 ainda no primeiro tempo, na tarde desta quarta (14), no CT Água Amarela, em Chapecó, pela quinta rodada.

Buzatto e Thiago garantiram virada condá. Foto: Júlia Galvão

Com o resultado, o Verdão do Oeste pulou para a 13ª posição, com cinco pontos, deixando o Tricolor na 18ª colocação, com dois pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próximo domingo (18). Às 16h, o Bahia recebe o Ceará no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Às 17h, a Chapecoense visita o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

Os visitantes saíram em vantagem logo aos três minutos de partida. Gregory recebeu lançamento pela direita e tocou na saída do goleiro. Os catarinenses foram para cima em busca da reação, mas quem assustou foi o Tricolor, com Miqueias, mandando no travessão após bela jogada individual de contra-ataque.

O volume de jogo dos donos da casa aumentou e o gol de empate saiu aos 20 minutos. Mateus Buzatto recebeu pela direita, balançou na frente do marcador e mandou no cantinho. A virada veio ainda na etapa inicial, aos 40. Buzatto cruzou rasteiro da direita e Thiago se jogou na bola para completar.

A etapa final foi mais pegada, com muitos cartões e poucas oportunidades de gol. Os baianos foram em busca do empate, mas pararam na defesa fechada. A melhor chance foi criada por João Pedro, que teve o chute bloqueado após jogada pela direita já no fim. No contragolpe, Rodrigo teve a bola para matar o jogo para a Chape, mas também desperdiçou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...