Loading...

Chapecoense vence a primeira e complica Internacional no Brasileirão Sub-17

A Chapecoense somou seus primeiros pontos no Brasileirão Sub-17 na tarde desse sábado (19), no CT Água Amarela, em Chapecó. Pela sétima rodada do torneio, a equipe venceu o Internacional por 3 a 2 e complicou a classificação colorada.

Diego fez dois gols e Lucas marcou um na vitória catarinense. Foto: Júlia Galvão

Com o resultado, o Colorado caiu para a sexta posição do Grupo B, com dez pontos, ficando a três do G-4. O Verdão do Oeste segue na lanterna da chave, agora com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio daqui a dez dias, na terça (29), às 15h. A Chapecoense visita o Fluminense nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e o Internacional pega o Sport na Ilha do Retiro, no Recife.

O jogo 

Sob chuva e uma forte neblina, as primeiras chances de perigo foram gaúchas, mas os donos da casa mostraram eficiência para abrirem o placar. Aos 32 minutos, Diego fez boa jogada pela esquerda e passou para Lucas marcar.

Diego obrigou o goleiro Guilherme Lopes a fazer boa defesa antes de marcar o segundo dos catarinenses, aos 14 minutos da etapa final. Ele aproveitou cobrança de falta de Lucas e desvio na área para empurrar para o gol.

Com o gramado pesado, o duelo ficou pegado, com muitos cartões. Aos 16, Finatto cometeu falta dura no marcador e levou o vermelho. Vinícius Rangel trocou empurrões com os atletas da Chape e também foi expulso, deixando os dois times com dez em campo.

O Inter ensaiou uma reação aos 28 minutos, quando Thauan Lara cobrou falta de longe e enganou o goleiro, mas no lance seguinte, Diego completou cruzamento da esquerda e colocou o Verdão do Oeste novamente com dois gols de vantagem.

Nos minutos finais, o Colorado voltou a diminuir o placar com Thauan Lara, desta vez completando cruzamento rasteiro de Dodô, vindo do lado esquerdo, mas sem tirar a primeira vitória condá.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...