Chapecoense inicia protocolo para retomada de treinos da base

A Chapecoense se prepara para retomar os treinos das equipes sub-20 e sub-17. Nesta segunda (17), o clube deu início aos protocolos de segurança para promover a volta dos treinos presenciais cinco meses após a interrupção provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Chapecoense disputará o Brasileirão nas categorias sub-17 e sub-20. Foto: Rafael Pedroso/ ACF

A decisão foi tomada em conjunto por diretoria, comissão técnica e departamento médico do clube, que adotará várias medidas de segurança. Inicialmente, os jogadores farão testes de COVID-19 e outros exames clínicos antes de serem liberados.

Além disso, eles não utilizarão vestiários e alojamento. Os jovens receberão um kit de fardamento e só usarão o refeitório em casos específicos, com capacidade reduzida. Diretor das categorias de base, Márcio Stakonski comentou sobre a volta às atividades em entrevista ao site oficial do clube.

“Estamos muito felizes com a confirmação do retorno após cinco meses de paralisação.  Convocamos alguns profissionais – principalmente do Departamento Médico – e eles nos auxiliaram na elaboração de um protocolo – de acordo com as exigências dos órgãos competentes – e de uma logística ideal para esse processo. A partir disso, vamos reestabelecer o trabalho bem feito que sempre foi realizado nas nossas categorias de base, a fim de representar de forma digna a Chapecoense em todas as competições e, principalmente, promover a formação de grandes atletas e a valorização de ativos para a Chape”, disse.

A Chapecoense se prepara para a volta dos torneios de base desta temporada. A equipe sub-20 terá o Brasileirão, que começa no dia 23 de setembro, e o Catarinense, ainda sem data definida.

Já o time sub-17 retoma o Brasileirão a partir de 11 de outubro. Na estreia, a equipe empatou com o América-MG por 1 a 1, em casa, e volta a campo diante do Bahia, fora.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...