Loading...

Chapecoense contrata técnico do Atlético-MG e apresenta comissão do sub-20

A Chapecoense apresentou nessa sexta (22) os novos profissionais que estarão à frente do time sub-20 nesta temporada. O clube anunciou Filipe Mattos, que estava no sub-15 do Atlético-MG, como novo treinador.

Chapecoense terá nova comissão técnica em 2021. Foto: Divulgação/ Chapecoense

Ao lado de Filipe, a comissão técnica terá o preparador físico Éric Dornelles, o treinador de goleiros Dion dos Santos e o fisiologista Belmar Junior. O novo comandante falou da nova oportunidade na carreira ao site oficial do clube.

“Estou me sentido muito feliz, muito motivado em vir trabalhar na Chapecoense. Gostaria de agradecer a confiança na minha pessoa que foi dada pela diretoria, presidência, vice-presidência, diretores e coordenação. Foi um processo seletivo, muito feliz por ter participado e mais feliz ainda por ter sido escolhido para dar segmento neste importante processo dentro do departamento de formação”, comentou.

Filipe começou a carreira em 2010, no São José-RS, onde passou sete anos. Ele acumulou passagens pelo sub-20 do Joinville e no sub-17 do Tubarão antes de chegar ao Atlético-MG, em 2019. Dono da Licença A da CBF, ele conquistou, entre outros, o Catarinense Sub-17 de 2018 e o Mineiro Sub-15 de 2019.

A comissão técnica também tem nomes  experientes na base. Éric passou pelo Verê e trabalho por mais de treze anos no Internacional. Dion foi goleiro da base colorada entre 2000 e 2006 e atuou como treinador no Juventus-SC, União Frederiquense-RS, Tubarão e Juventude. Já Belmar esteve na Chape entre 2014 e 2016.

O sub-20 da Chapecoense ainda não tem calendário definido para 2021. A equipe deve disputar o Brasileirão, a partir de maio, e guarda as definições de CBF e FCF para saber se disputará a Copa do Brasil e o Catarinense.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...