Chapecoense cai diante do Nova Iguaçu pela primeira rodada da Copa SP

Fechando a primeira rodada do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Chapecoense perdeu para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, em duelo disputado no estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz, localizada a 112km da capital paulista.

Antes da partida, ambos os clubes homenagearam as 71 vítimas – entre elas 19 jogadores – da tragédia do dia 29 de novembro, nos arredores de Medellín, às vésperas do confronto entre Chapecoense e Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana. Catarinenses e fluminenses entraram com faixas estampando as seguintes mensagens: “Somos mais que 11, somos todos Chapecoense” e “Somos o recomeço #Força Chape”, seguidas por uma salva de palmas que durou um minuto.

31968827641_4e4e30a870_z
Atletas do Nova Iguaçu ergueram faixa de apoio à Chapecoense (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Sob forte calor, o time catarinense foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar em gol as boas oportunidades que teve. No segundo tempo, mais inteiro fisicamente, o Nova Iguaçu já havia perdido duas oportunidades claras até abrir o placar com Nathan, aos 15 minutos, após passe de Ramon. O Verdão do Oeste foi em busca do empate e sofreu mais um tento de Nathan, aos 32, em um contra-ataque.

Assim, o time laranja assumiu a liderança por ter melhor saldo de gols que o anfitrião Desportivo Brasil, que derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0.

Nesta quinta-feira (5), pela segunda rodada, no mesmo locaal, às 16 horas (de Brasília), a Chapecoense enfrenta o Sampaio Corrêa. Antes, às 14 horas, Nova Iguaçu e Desportivo Brasil fazem confronto direto pela ponta. Os dois melhores avançam à segunda fase do torneio.

Deixe sua opinião

Loading...