Ceará vence o Vitória e sagra-se campeão da Copa Carpina Sub-16

A festa no Ceará foi em dose dupla neste domingo (30). Antes de o time comandado pelo folclórico técnico Lisca “Doido” bater a Chapecoense e deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, os meninos da categoria sub-16 conquistavam o título inédito da Copa Carpina Sub-16.

Assim como tem sido a cada jogo no profissional, a conquista dos meninos do juvenil B teve um dose elevada de emoção. Foi nos pênaltis, com atuação destacada do goleiro Pedro Lucas, que o alvinegro cearense ganhou do Vitória, por 4 a 2, e levantou o troféu.

Título do Vozão foi conquistado de maneira invicta (Foto: Divulgação)

A partida, como era de se esperar, foi bastante disputa. Tanto o Ceará quanto o Vitória tiveram poucas chances e nenhuma efetividade na finalização das jogadas. Por isso, a partida foi para as penalidades. Oportunidade que o goleiro do time cearense aproveitou para se mostrar serviço: pegou duas penalidades e garantiu o título para os comandados do técnico Daniel Rocha.

A campanha do Vozão foi perfeita. Nos sete jogos disputados, o Alvinegro marcou 22 gols e sofreu apenas dois. Além do título da competição, os jovens Yago e Alan voltaram para casa como artilheiros da competição, com quatro gols, cada.

Esse foi o sexto título da base do Ceará em 2018. Nesta temporada, o time juvenil conquistou o Estadual da categoria, além da Copa Seromo e Água Branca, no Piauí. O time Sub-15 do Vovô também repetiu o feito, conquistando os títulos da Copa Seromo e Água Branca.

Deixe sua opinião

Loading...