Loading...

Ceará vence Figueirense e fica perto das semifinais do Brasileirão de Aspirantes

O Ceará ficou a um empate de se garantir nas semifinais do Brasileirão de Aspirantes. Com gol de Jhoninha, a equipe bateu o Figueirense, por 1 a 0, na tarde desta quinta (09), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quarta rodada da segunda fase.

Ceará precisa de um ponto para se classificar. Foto: Eduardo Pauli/ FFC

Com o resultado, o Vozão disparou na liderança do Grupo C, com dez pontos, deixando o Furacão na lanterna, com um ponto. O Grêmio, vice-líder da chave, com quatro pontos, enfrenta o Corinthians, terceiro colocado, com três, nesta sexta (10), no complemento da rodada.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada da segunda fase na próxima quinta (16), às 15h. O Figueirense visita o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo, e o Ceará pega o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo

O duelo começou acelerado. Os visitantes foram os primeiros a ameaçarem, chegando com perigo em jogada de Jhoninha, que foi travado após invadir a área em velocidade, e no chute de fora de Pablo Danrley, espalmado pelo goleiro  Antônio.

Os catarinenses conseguiram responder em jogadas de velocidade. David parou em André Luiz na primeira, dividiu com o goleiro e jogou para fora na segunda e serviu Khevin, que finalizou perto da trave na terceira oportunidade. Paolo também teve boa chance, mas não superou o arqueiro cearense.

Os times seguiram trocando finalizações de perigo no começo da etapa complementar. O Furacão ameaçou em duas cobranças de falta, com Brener jogando sobre o gol e Fabrício próximo à trave. A resposta do Vozão veio na velocidade e com gol. Aos 28, após bola roubada na esquerda, Jhoninha arrancou do meio-campo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Pouco depois, Cristiano teve a bola para ampliar em contragolpe, mas a defesa tirou em cima da linha em lance cara a cara. Nos acréscimos, Ryan cometeu falta dura na intermediária e foi expulso, deixando o Figueirense com um a menos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...