Loading...

Ceará vence Coritiba e assume vice-liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes

O Ceará decidiu no segundo tempo e conquistou sua terceira vitória no Brasileirão de Aspirantes. A equipe bateu o Coritiba por 2 a 0 na tarde desta sexta (23), no Couto Pereira, em Curitiba, pela sexta rodada do torneio.

Ceará ganhou três posições com vitória. Foto: Divulgação/ Coritiba

Com o resultado, o Vozão assumiu a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, a dois do líder Grêmio. Já o Coxa ficou na lanterna do Grupo B, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada na próxima quinta (29), às 15h. O Ceará recebe o CRB na Cidade Vozão, em Itaitinga, e o Coritiba pega o Vitória no Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo

Os visitantes levaram mais perigo na etapa inicial. Marquinhos, em toque de cabeça sobre o gol e jogada individual pela esquerda, criou as primeiras chances de gol. A equipe também ameaçou em chute de longe de Geovane, enquanto os paranaenses só assustaram em bolas alçadas na área, sem grande perigo.

A melhor oportunidade alvinegra veio aos 29 minutos, quando Márcio derrubou André Magno na área. Geovane foi para a cobrança de pênalti, mas bateu fraco e jogou nas mãos do goleiro Marcão.

O Vozão transformou a superioridade em gols na etapa final. Aos cinco minutos, Geovane enfiou a bola pelo meio da defesa para André Mano, que arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

O Coxa tentou a reação, mas pouco criou. Já os visitantes mataram o jogo aos 33, quando Alessandro desviou cobrança de escanteio na primeira trave e marcou o segundo. No fim, Marquinhos ficou cara a cara com Marcão, mas o goleiro evitou o terceiro gol cearense.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...