Loading...

Ceará sai em vantagem, mas Flamengo busca empate pelo Brasileirão Sub-20

A estreia do técnico Fábio Matias no Flamengo foi marcada pelo empate. A equipe saiu atrás, mas buscou o 1 a 1 com o Ceará na tarde deste domingo (25), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela sétima rodada.

Pablo Danrley e Pedro Arthur marcaram no empate. Foto: Fernando Ferreira/ CearáSC.com

Com o resultado, o Vozão manteve a décima posição, com dez pontos. Já o Rubro-Negro caiu para a sétima colocação, com treze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio na próxima quarta (28). Às 10h, o Ceará visita o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Às 15h, o Flamengo recebe o Cruzeiro na Gávea, Rio de Janeiro.

O jogo

Os cariocas criaram as melhores chances da etapa inicial, mas foram pouco eficientes. Lázaro ameaçou em chute de fora da área e em cruzamento que passou por Ryan Luka na cara do gol nos minutos iniciais. Yuri também quase marcou em arremate desviado da entrada da área.

Quando chegou com perigo, o Alvinegro foi certeiro. Aos 37 minutos, Natan recuperou a bola pela esquerda e passou para Pablo Danrley, que recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Os visitantes responderam em cabeçada após escanteio, mas o goleiro João Fernandes fez boa defesa.

O panorama se inverteu na etapa final. O Vozão ameaçou no início com Kadu, que quase venceu o goleiro João Fernando para ampliar. O Rubro-Negro respondeu aos onze, quando Pedro Arthur recebeu pela esquerda, cortou para a perna direita e acerou um lindo chute colocado de fora da área para deixar tudo igual.

Kadu voltou a assustar minutos depois, mas o volume cearense diminuiu e o Flamengo passou a criar mais oportunidades no fim. Lázaro, Max e Pedro Arthur chegaram com perigo na área, porém não concluíram bem as jogadas. Aos 40, João Fernando foi expulso por falta fora da área, mas os donos da casa não aproveitaram a vantagem e viram o empate prevalecer.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...